Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

sábado, 30 de junho de 2007

Ai que saudades da comidinha de mamãe !!!

Se você sente falta de comida com "sustança" e gosta do arroz, feijão e mistura, porém só sabe fazer a mistura, ou melhor, comprar alguma coisa congelada que pode ser misturada com arroz e feijão, seus problemas acabaram !


O arroz pode ficar soltinho e pronto dem até 15 minutos no microondas, basta comprar os maravilhosos arroz de saquinho. Você coloca o dito cujo na água com sal e algum tempero como pedacinho de alhou ou cebola e larga lá. Quando der o tempo tira lá seu arroz soltinho. Essa maravilha custa entre 3,50 a 7 reais e já é encontrada de várias marcas além da clássica "Uncle Ben´s" que a introduziu no mercado e apresenta opções diversas como integral, parboilizado e branco.


Quanto ao feijão apresento duas soluções rápidas e de acordo com seu bolso, que podem ficar guardadas em sua despensa sem precisar de geladeira e te salvar em um momento de fome crônica:

Se você tem paciência, gosta de dar um "toque todo seu" e estiver disposto a desembolsar a bagatela de 6 a 9 reais por um pacote de feijão cozido no vapor com uma aparência inicial não lá muito agradável, essa é sua opção.

Os grãos cozidos no vapor não têm a aparência mais linda do mundo quando você abre a embalagem, mas colocando um fiozinho de azeite, fritando um alho picadinho e depois mexendo a mistura na panela, você tem até a impressão de que é o feijão da sua digníssima mamãe, vovó, esposa ou qualquer outra boa alma que cozinhe mais do que você !



Agora se falta tempo, boa vontade, espírito de aprendizado culinário ou coragem para gastar quase o valor de um big mac em feijão, essa segunda opção é para você: feijão cozido e temperadinho em uma lata. Bateu a vontade, basta abrir a embalagem esquentar o alimento. Com preço variando entre 2,50 a 4 reais, apesar do caldo ralinho essa opção ainda assim é válida para dar aquela sensação de "comi de verdade" que precisamos de vez em quando depois de semanas comendo pão com alguma coisa.

Nenhum comentário: