Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

sábado, 7 de julho de 2007

Da série lugares simples, boas surpresas...

Trabalhar nos Jardins tem algumas vantagens fora os preços altos da comida dos bons restaurantes e o seu VR acabar no meio do mês: a grande maioria dos lugares é bem freqüentado, bonito e estilosinho...

Por essas e por outras, demorei para descobrir uma deliciosa surpresa para quem gosta de comida árabe: o Cedro do Líbano. No fim da Pamplona, já chegando na Estados Unidos, bem de frente para o Carrefour, um lugar simples, com aparência - numa primeira batida de olho - de um restaurante por quilo desses simples e baratinhos, o restaurante surpreende com um cardápio farto de delícias árabes.

Mesmo com a carinha simples o lugar não faz feio: até agora não peguei nenhuma iguaria ruim. Todas com o característico tempero árabe, porções fartas, sabor e qualidade de primeiríssima. O atendimento deixa um pouco a desejar, os garçons são meio enrolados e impacientes para tirar seu pedido (ainda mais se a casa estiver lotada). Se o dono observar que a mesa está se sentindo pouco confortável com o serviço, ele vem pessoalmente apazigar os ânimos.

Se você for adepto a refeições fast, delicie-se com as esfihas sentado no balcão e ainda bata um papo com o interativo rapaz que lá fica e provavelmente já conhece as histórias de todas as empresas da região e identifica todo mundo pelos crachás e turminhas que circulam por lá na hora do almoço.


No quesito preço, nada de esperar pechinchas: o preço é médio considerando-se as instalações, mas as porções são bem servidas. Famoso: pagar-se bem mas vale o que se come !!!

Uma dica: não saia de lá sem experimentar a deliciosa salada Fatouche. Top of mind da mulherada do escritório...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Dica anotada! Peguei o endereço do blog na comunidade do Guia Buracos, da qual tenho o privilégio de ser o proprietário. Sugiro que você avise a comunidade das atualizações que você fizer aqui. Use o tópico que você mesma abriu. Ah! Já tomei a liberdade de colocar um link para cá no meu blog. Abraço!