Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

sábado, 14 de julho de 2007

Overdose de temakis...



Sempre deixado em segundo plano nos rodízios de delícias japonesas, os temakis têm encontrado finalmente respeito nas temakerias, no qual o "prato principal" são eles...

Mais pesados que os sashimis e enrolados, fica difícil aguentar muitas unidades dessa iguaria - um cone recheado de gohan, arroz japonês e com uma cobertura - mas quando você começa com uma fica difícil parar !

Como sou apaixonada por comida japonesa, vira e mexe alguém me indica um restaurante novo para conhecer e nessas foi apresentada à "Sea House" na Alameda Lorena. Um sushi bar estilosinho, um pouco menos superprodução que o Shimo no Itaim mas com o mesmo espiríto de restaurante baladento...

Além das opções de combinados e outras delícias da cozinha japa, o lugar tem um festival de temakis que chama a atenção pelo ótimo custo benefício (R$ 25,00 durante a semana e R$ 27,00 de sexta e finais de semana).

Antes de você começar a se deleitar com os cones shimeji e outras porções quentes e uma série de enrolados para você aquecer (inclusive o famoso hot roll que é uma unanimidade em mesa com mulherada).

Tome cuidado para não exagerar nas entradas porque afinal o mundo de temakis te espera e caia de boca: 15 opções que vão desde as clássicas de salmão e atum passando por shimeji, vegetariano, ebi temaki (camarão fritinho), veggie e até uma versão com batatinha frita chamada de "french fries".

Obviamente não tive condições estomacais, nem meu marido, que me acompanhava de experimentar todas as variedades, porém as diferenciadas que provamos foram óootimas !!!

Fica como dica as versões spicy de atum e salmão: se você aguentar comida apimentada vá na fé porque realmente é dos deuses de tão bom.

A única ressalva para o lugar é: vá com paciência oriental porque o serviço tende à demorar. Se você esquecer esse "pequeno detalhe" a dica é uma boa pedida para os amantes de comida japa.

Nenhum comentário: