Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Índia além de Rivaldo sai desse lago...

Sim, essa Índia existe !!!
E fica ali na região do Paraíso, na Rua Doutor Rafael de Barros 408, escondida em meio às casas e apartamentos de muitos mil reais... Uma porta adornada como se você estivesse chegando a um templo na região de Nova Deli, um ambiente enfeitado com artesanato típico e todas suas divindades por lá Ganesh, Vishnu e todos mais em estátuas, tapeçarias e grandes pratos dourados entalhados...


Falo para vocês do restaurante típico Tandoor, cujo nome nada mais é do que a designação do forno no qual são assados deliciosos pães (recomendo!) parecidos com o pão sírio porém mais molhadinhos e spicy pãezinhos recheados com legumes, outra iguaria.


Para beber se você é uma pessoa dada a aventuras gastronômicas vá de Sherbet um refreco indiano com rosas que te faz pensar que você está bebendo algum produto da Victoria Secret... Se você é menos arrojado mas quer continuar "in" com uma bebida típica, vá de iogurte indiano - lassi - com ou sem frutas.


Quanto aos pratos, se você é como eu e não come aves vá de carneiro, peixe ou os pratos vegetarianos - muito bons. Para quem come galináceos a pedida é o frango com molho temperadíssimo de curry - unanimidade da grande mesa na qual eu estava quando fui ao Tandoor.


Para completar a decoração do local, televisões transmitem videoclips produzidos em Bollywood que fazem "Rivaldo sai desse lago" parecer amador: cenários como cachoeiras, hospitais, baladas, escola e rua são motivo para um casal indiano com roupas estranhas e uma horda de figurantes dançarem suas coreografias um pouco "diferenciadas". Impossível não ficar vidrado na tv...


Se você quiser eles ainda mostram toda a coleção de dvds que a casa possui para entreter seus clientes. Você pode anotar os nomes dos artistas para ter em casa uma coletânea de pérolas...


Com Rivaldo ou sem Rivaldo, vale a visita !

2 comentários:

Anônimo disse...

Sté, um amigo do trabalho me indicou um restaurante indiano na Antônio Carlos... Ele falou que é perto da Paulista... Quando quiser outra opção exótica, acho que vale a pena conferir! Depois vc conta pra gente suas impressões!

Bjo!!

Anônimo disse...

Ah, é a Ba, viu?? (geralmente as pessoas não sabem meu nome... rsrsrs)

bjo!!