Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

domingo, 1 de julho de 2007

Finja que você é gourmet !

Cansado da seção de congelados do supermercado? Não aguenta mais comprar aqueles quibes de carne ou veggie? Mas sempre acaba comprando de novo porque você paga a bagatela de R$ 4,00 por uma caixinha de quase meio quilo e aquilo dura uma eternidade no seu freezer? Tudo bem, não precisa se envergonhar !


Aqui vai uma dica para, no mínimo, você mudar um pouco o sabor da iguaria e parecer que está comendo alguma coisa diferente ou então pagar de gourmet para uma visita:


Molho de hortelã


1 potinho de iogurte natural

1 limão

1 pitada de sal

algumas folhas de hortelã picadinhas

um pouco de pimenta do reino (a ideal é a bahar*)


Abra o potinho parcialmente e deixe escorrer aquela água do iogurte, o soro. Despeje o conteúdo em um pote, esprema o suco de um limão, inclua as folhinhas picadas de hortelã mais a pimenta, mexa e acrescente o sal até ficar ao seu gosto.


Pronto, você pode molhar seu lindo salgado (espero que você tenha assado em nome de calorias a menos!) e melhorar o gosto do lanchinho já banalizado. Se você quiser dar um toque mais "in" para sua refeição, esse molho também cai muito bem com pão sírio...


* Pimenta Bahar: uma mistura difícil de achar em supermercados grandes por se tratar de uma especialidade mais gourmet, mas mercados mais dados a gastronomia e em regiões mais luxuosas costumam a ter. Trata-se de um mix de pimentas com canela e especiarias que confere um saber diferenciado à culinária árabe. Para quem aprecia culinária étnicas, recomendo ter seu potinho dessa pimenta em casa!

Nenhum comentário: