Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

domingo, 22 de julho de 2007

Encha os olhos, o estomâgo e deixe o paladar decidir...

Existem lugares onde se come pouco mas o sabor é primordial, outros onde a quantidade impera mas o sabor cede lugar à sensação de saciedade... muito já falei da primeira categoria de lugares, então hoje dedico esse post heroicamente aos lugares de "encher a barriga", isto é, te alimentar e fazer sair com a sensação de que há comida ocupando todas as partes de seu corpo, além do estômago... claro !


Sim, porque eles tem lá sua importância... Mesmo que o visual do lugar não seja o melhor, que a apresentação do prato pudesse ser melhor, que o sabor pudesse ter seu "je ne se quois" isso não importa... Esses locais têm lá seu lugar guardado nos corações de todos nós.

Desafio aqui os leitores a compartilhar "conosco" qual é o seu lugar preferido para cometer esses "delitos" alimentares !!!

****

Toninho & Freitas

Situado exatamente parede-parede com o famoso "Burdog" (que ainda não conheço), sempre encantou meu marido com seu logotipo de gosto duvidoso, praticamente um desenho infantil, uma garatuja melhorada de um menininho comendo um sanduíche...

Eis que o Olavo me desafiou a colocar a frescura de lado e tentar a sorte no lugar. E - apesar de todo o medo de ter um destempero posterior - aceitei o desafio e relato nas próximas linhas...
Quesito local: aparência de botecão simples com uma "vontade de ser mais arrumadinho". Cartão vermelho para a aparência de gordura eterna no chão da cozinha frente à chapa e para o vidro de álcool Zulu ao lado da máquina registradora "vintage" do balcão.

Quesito cardápio: uma variedade infindável de lanches... Difícil de escolher. Lembro aqui que o local se intitula "Rei do Beirute" e que quando você pede o lanche a sugestão mais óbvia é que o mesmo seja servido no pão sírio.

Quesito serviço: garçons sêniores, tiozinhos style e simpáticos. Ajudam a dar uma interpretada no cardápio e chegar num lanche próximo ao que você quer !


Quesito preço: bom e barato. Depois, pelas fotos dá pra sacar que 1 lanche daquele alimenta 2 pessoas. Pena que descobrimos meio tarde isso !

Quesito sabor: gostoso, mas não inesquecível. Como diria o Olavo "fez o que se propôs fazer". Quer matar a fome e não gastar muito. Não espera nada fora do tradicional, então essa é a opção.

DICA: Não peça nada com "salada" porque eles colocam literalmente um alface inteiro no prato. Você corre o risco de ouvir a pérola que ouvi do garçon "brasileiro, não adianta mesmo... pede salada mas só quer saber da carne!".

Resultado pós experiência: as fotos ao lado não mentem - desolação e preguiça infindáveis perante tanta comida. E claro, peso na consciência com as calorias e no estômago com as quantidades cavalares...
Lembrando que o referido local fica na Rua Doutor Arnaldo logo no comecinho. Para quem é do ABC, pode encontrar um "estabelecimento irmão" com a mesma proposta em Santo André, o Paulo Lanches (não me lembro se é na Catequese ou na Monções, preciso confirmar!), com seu hambúrgueres gigantes mas com sabor deixando a dever um pouco...
Shame on us, glutões

3 comentários:

Anônimo disse...

O Paulo é na Monções. E sua descrição foi bem fiel. Quase morremos mesmo!

Fabricio disse...

Eu comia no Toninho&Freitas direto qdo trabalhava lá perto.
Se tivessem me perguntado antes, eu teria avisado sobre a salada. Literalmente 10cm de alface.
O garçom falou do lance de quem comer 3 beirutes não paga? Mas eu só aguentei um inteiro.
Outra dica, pra beber o melhor são os sucos. O cara traz praticamente o copo do liquidificador. Dá uns 800ml quase cada suco.

Boa pedida. Eu adorava lá.

Fabricio disse...

Ah, sem contar o garçom folcórico que falava um nome aleatório qdo fazia seu pedido na cozinha:

Vc pedia um beirute x e ele lançava pro chapeiro:

"- sai um x pro Rodolfo".

Era sencacional.