Um espaço para desvendar mistérios de cozinha, trocar impressões de gastronomia leiga e falar sobre lugares legais para comer.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Para sair um pouco da junk food...

Resolvi falar aqui de uma coisa que me marcou no início da "era de ouro" das importações... Isso mesmo, aquele tempo do dólar a 1 real, lembram ?

Nessa época os importados invadiram o país e o que se imaginava apareceu nos supermercados. Entre as marcas que chegaram e acabaram ficando foi a francesa "Bonduelle" de enlatados e congelados.


Hoje uma marca de referência, no início, eles importavam os produtos os produtos diretamente da França e foi nessa época que descobri e me acabei de comer uma coisa que sabe-se lá qual foi a razão, acabou saindo do portfolio da Bonduelle: a minestra de legumes.


Tratava-se de uma mistura de legumes, verduras e favas para sopa. Era uma combinação delicada e harmônica, que você cozinhava com um caldinho de legumes, podia colocar um macarrão de sopa pequenino (de preferência o de letrinhas que é lindo e lúdico) e bastava isso para uma refeição deliciosa. Nada mais é do que uma versão mais equilibrada e pronta para consumo do famoso minestrone italiano, sopa com diversos tipos de verduras e legumes (isso que chamamos aqui no Brasil de sopa RG, isto é, Restos de Geladeira) com uma roupagem mais hype !

Para completar e dar um upgrade às vezes acompanhava com Lea Perris, o autêntico molho inglês (humm, merece um post só para ele) ou um queijo ralado forte, tipo pecorino* para dar uma encorpada na sopinha light.


Entendo, como profissional de comunicação e marketing, que sopa não é um prato dos mais preparados pelos brasileiros, até porque nosso clima não exige esse tipo de refeição no inverno pouco rígido. Porém eu sinto falta dessa iguaria...


* pecorino é uma variedade de queijo similar ao parmesão, mais curado e de gosto mais pronunciado.

Nenhum comentário: